A etapa de identificação das espécies florestais é considerada, por muitos, como a mais difícil na realização do inventário florestal em florestas nativas. Assim, a busca por estratégias que auxiliem a correta identificação das espécies florestais se faz cada dia mais evidente. Nesse sentido, nada melhor que obter dicas para se tornar um identificador de espécies florestais de sucesso.
De fato, todas as coisas e pessoas que conhecemos precisam ser nomeadas e, com as plantas não seria diferente. Em suma, a partir da nomenclatura das espécies pode-se estabelecer os aspectos ecológicos e as suas funções. No entanto, como supracitado, este processo pode ser um tanto quanto desafiador. Normalmente, a identificação ocorre por meio do material botânico. Contudo, a depender da época do levantamento florestal, as árvores podem não apresentar flores e frutos, sendo necessário recorrer às folhas e outras características morfológicas, como o tronco. Ademais, em alguns casos, o processo de identificação em campo não é possível, devido às dificuldades intrínsecas do ambiente natural. Então, o que fazer?
A prática leva a perfeição. Por isso, para se tornar um identificador de espécies florestais de sucesso, o passo inicial é: prática. Tenha curiosidade, observe as características das árvores, faça associações e busque informações na literatura. Você também pode obter mais dicas a partir do e-Book: Dicas para se tornar um Identificador de Espécies Florestais de Sucesso.
O e-Book: Dicas Para se Tornar um Identificador de Espécies Florestais de Sucesso funciona como guia, trazendo os principais sites e materiais que um bom profissional deve utilizar no momento da identificação. Além disso, você vai encontrar informações sobre o sistema de classificação botânica e a taxonomia. Não perca tempo, acesse gratuitamente um conteúdo rico e informativo. Para fazer o download do e-Book, basta clicar no botão a seguir:
Boa leitura!